Bruce Jenner agora Caitlyn Jenner, dicas de como respeitar uma pessoa transexual

american-hero-caitlyn-jenner-alexia-nascimento-blog

Olá Pessoal, nos últimos dias aqui nos EUA , um dos assuntos mais comentados entre as celebridades é a mudança de sexo que Bruce Jenner fez recentemente. Ele, um ex-jogador de futebol americano, ator de vários seriados, e padrasto de Kim Kardashian, assumiu publicamente sua transexualidade e hoje podemos chama-lo de Caitlyn Jenner. Na verdade, ele transformou a parte de cima do corpo em mulher e não mexeu na parte de baixo, ou seja, não fez a mudança de sexo. Mas isso não importa, a questão que venho discutir com vocês é mais profunda.

Primeiro achei incrível a coragem dele(a) de revelar-se ao público, sem medo de ser criticado, sem medo de ser feliz. Mas isso não deve ter sido fácil, uma vez que já foi casado 3 vezes, tem seis filhos, é muito famoso e tem 65 anos. Uma loucura para se admirar!

Em recente entrevista para Vanity Fair, ele diz querer mudar a cabeça das pessoas com relação ao preconceito que muitos ainda tem com os transexuais e ainda encorajar muitos outros a se revelarem.

Caitlyn-Jenner-Blog-Alexia_Nascimento

Deixo aqui algumas dicas de como respeitar uma pessoa transexual:

1)Respeite como ele ou ela gosta de ser chamado, como o caso de Bruce que agora ele se chama Caitlyn e tudo que se referir a ela tem que ser no feminino.

2)Nada de ser curioso com relação a cirurgias, a vida intima e perguntas muito pessoais. Claro que temos exceções, quando a pessoa é familiar ou intimo demais.

3)Respeite a sua privacidade, nada de ficar contando a todos que tal pessoa mudou de sexo, etc… é um tanto deselegante ficar falando da vida aleia e ainda mais em casos assim.

4) E, para finalizar, ame ao seu próximo, como a ti mesmo! acho que não preciso dizer mais nada ! Beijos! Não esqueça de deixar sua opinião!

 

About

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *