Mudei de Miami e Agora?

Começar a escrever nunca foi um problema para mim, ou seja, fazer o que a gente gosta, parece uma brincadeira e nunca um trabalho. É assim que enxerguei meu blog nos últimos anos, até que o Instagram começou a tomar tanto o tempo da gente que escrever aqui já não era mais tão prazeiroso como antes. Mas todo bom filho retorna a casa, eu acho que estou me sentindo assim agora, voltando para minha antiga casa que é meu blog.  E eu tenho tantos assuntos assuntos para contar, que nem sei por onde começar. Mas por hoje, eu vou contar da paz que estou vivendo desde que mudei para North Carolina.

Como assim? largou Miami?! Eu tenho ouvido isso e recebido centenas de mensagens de amigos e desconhecidos perguntando  o motivo de ter “largado” Miami. Fiquei pensando outro dia: My Gosh, esta parecendo para muitos que morar em Miami é o mesmo que estar encontrando o Messias! Para tudo! Miami é maravilhoso, mas depois de sete anos morando em um lugar onde as pessoas vem passar as férias, morar em um lugar que se tornou tão lotado ir nos lugares, estacionar o carro, passar horas no trânsito, e 365 dias do ano com calor do Nordeste e ainda úmido, não sei se era tão maravilhoso assim.

Parte boa na minha opinião de Miami, são muitas:

Miami é vida, é luz, eh atividade constante, eh noite que brilha, festas que não acabam mais, mulheres lindas, homens lindos, gente de todas as partes do mundo, especialmente falando espanhol e português, lol.

A comunidade brasileira enorme, parece que estamos no Brasil ainda, em toda parte encontramos um conterrâneo, para dividir o pão de queijo. Muito calor humano, salsa, comida mexicana, praias e limousines. A beleza e a riqueza do povo russo, espalhadas por toda parte.

Dizem os brasileiros que moram aqui, que se você quer voltar ao Brasil com um milhão de dólares, vem com dois milhões de dólares,  porque para viver o luxo de Miami, tem que ter bala na agulha.  Comecei a perceber que é verdade.

Se depender de escola de inglês para aprender o idioma em Miami, vas sair falando portunhol. A quantidade de “espanos” (modo carinhoso que chamamos as pessoas  que falam espanhol), é enorme, com isso, entre brasileiros na escola e espanos, o jeito eh falar portunhol. E o inglês? você aprende com o tempo, com anos, quando percebi que tem que trabalhar, falar com os professores do seu filho na escola, ou com os amiguinhos das crianças que vem dormir em casa. ( “ótima oportunidade para praticar).

Isso quer dizer que se vc vier a Miami para estudar ingles, é melhor pensar duas vezes e mudar a escola para Nova York, Boston, Canada, porque Miami, a festa rola de dia e de noite, em português mesmo.

Ja fazia anos que pensava em morar em outro estado e ter uma experiência americana, quero dizer, viver nos Estados Unidos mesmo. Aquilo lugar que a gente imagina nos filmes, e sonha conhecer. Mas esse lugar definitivamente não eh Miami.

Anos se passaram, meu filho cresceu, apareceu mais um divórcio na minha vida, e vamos lá se aventurar em um lugar que tem as 4 estações do ano, que tem animais silvestres, que tem, muitas árvores, que tem muitas faculdades, gente jovem, quase não tem trânsito e ainda custo de vida 20% a 30% menos que em Miami. Strees level zero. Assim eh o lugar que encontrei em Carolina do Norte. Essas fotos eu tirei de frente da minha casa, e se você olhar atrás de mim, irá ver uma floresta, linda, cheia de vida.  Alexia cade a praia ?? gente a praia esta a duas horas daqui, em Carolina do Sul, super fácil de chegar, cheio de hotéis lindos por lá. E aqui no meio dessa natureza eu tenho as montanhas, eu tenho ar fresco, e muita paz na minha alma.

Fiquem ligados que vou postar mais sobre as maravilhas do The Triangle, como eh chamado aqui, Raleigh que eh a Capital, Durham e Chapel Hill.

Ah, não se preocupem, vou continuar indo a Miami, fazendo meu shopping por lá que amo e revendo meus amigos e familia também!

Macacão da @meetyoufitness

 

Alexia-Nascimento Alexia_nascimento

About

Leave a Reply