Voce sabe a qualidade da agua que você esta bebendo?

Nos últimos anos venho pesquisando muito sobre alimentação, água, suplementos e até meditação. Mas hoje eu quero chamar a atenção para a qualidade da água que estamos bebendo. Todo mundo sabe, principalmente os atletas e nós pobres mortais, que nos matamos na academia, que precisamos beber no mínimo 2 litros de água por dia.

Agora vem a pergunta: você verifica o rótulo da garrafinha ou o filtro da sua casa para saber qual o pH da água?

Ai você deve estar perguntando…mas o que isso importa? vamos lá: nosso sangue tem um pH normal que varia de 7,35 a 7,45. Quando tomamos água com pH inferior a 7, significa que ela esta mais ácida e, nosso corpo precisa trabalhar muitoooo para equilibrar o pH, porque o correto seria a água alcalina que tem o pH acima de 7.

As crianças, por exemplo, são mais alcalinas e os idosos aos poucos vão se acidificando. Isso significa que para rejuvenescer, por dentro e por fora, temos que procurar beber água alcalina! . Olha essa tabela abaixo para entender melhor:

Por exemplo, segundo o Cardiologista e Nutrologo Dr. Prof. Lair Ribeiro, o câncer só se desenvolve num corpo com alto teor ácido. Um exemplo, é o refrigerante que tem um pH de 2,5. Uma criança que ingere um refrigerante, diz Dr Ribeiro, precisa de 32 copos de água boa, só para anular o prejuízo. Com isso, a criança diminui suas aptidões, engorda, fica doente, e o mesmo acontece com a gente ! vamos perdendo a nossa imunidade, nos sentindo mais cansados e desanimados.

Existem outras características que indicam a qualidade da água. Procure informar-se porque tenho certeza de que deixará de beber qualquer tipo de água e ainda vai banir de vez o refrigerante da geladeira.

O pH da água influencia na desintoxicação de nosso corpo, além de harmonizar a bioeletricidade celular.

No rótulo de qualquer água mineral, temos que observar a seguinte informação: pH a 25º C (temperatura ambiente). Se o pH for igual ou maior do que 7, essa água é alcalina. O pH entre 6 e 7 pode ser considerado semi-ácido. Abaixo de 6, a água é ácida.

E não para por ai! precisamos identificar se a água é ou não salgada. Como sabemos?! Veja no rótulo à informação Resíduo de Evaporação a 180ºC calculado. Quanto mais próximo ou menor que 100 mg/L é melhor para o consumo. A melhor água pesquisada é a da marca Minalba. Seu pH a 25º é de 8,04 (bem alcalino). Quanto ao Resíduo de Evaporação a 180ºC calculado, seu rótulo indica 101,64 mg/L.

A pior de todas acredito ser da marca São Lourenço. É a pior em tudo! Seu pH a 25º é de 5,20 (extremamente ácida). Quanto ao Resíduo de Evaporação a 180ºC calculado, seu rótulo indica 213,64 mg/L.

Para os filtros e mineralizados de água é bom questionar esses itens na hora de comprar e avaliar o que já temos em casa.

Espero ter ajudado você a escolher o melhor que a vida nos ofereceu que é a água! mil beijossssssss!

 

About

Leave a Reply