A Importância de Lavar os Pincéis de Maquiagem

 

Olá meninas, hoje o assunto é a importância de lavar os pincéis de maquiagem. Nos últimos 3 anos, desde que iniciei o blog, eu comecei a gostar muito de maquiagem e com o tempo fui aprendendo e testando os melhores produtos para minha pele.

Errei muito, comprei muita base que era tão líquida que escorria da pele, ou sombras que ficava parecendo que estava na novela Dance Days, os seja, aquelas sombras cintilantes que deixavam meus olhos maiores que já são.

Demorei a aprender que um tom mais natural, o famoso marronzinho, é perfeito para quase toda ocasião.
Os pincéis foram os últimos a chegar na minha bancada de make, e com eles tudo ficou mais fácil.
Eu já sabia que tinha que lavá-los sempre, mas não dava tanta importância, até uns dias atrás, percebe que estava cheia de cravos!
Conversando com uma amiga dermatologista, ela me falou da importância de lavar os pincéis toda semana, ou no máximo a cada 15 dias para quem usa pouco.
Sem a limpeza correta nesse espaço de tempo, os pincéis podem ficar com fungos e bactérias e sim deixar nossa pele com cravos e espinhas como a minha agora!

Agora muita limpeza de pele e esperar curar.

Vamos as dicas:

Tipos de Pincéis:

A primeira dica é saber é diferenciar os pincéis de cerdas naturais (normalmente os usados para sombra, blush e pó) e os de fios sintéticos (pincéis de base, batom e corretivo).

Cerdas naturais são como cabelos e precisam ser tratados com a mesma delicadeza para não ressecar ou perder fios, portanto, use sempre sabonete antibacteriano ou um shampoo de bebê.

Já as cerdas sintéticas suportam produtos mais agressivos, pode usar até um detergente ou líquidos específicos para limpeza.

Como Lavar:
Separados os pincéis por tipo, comece pelos sintéticos, que são mais fáceis de limpar. Molhe as cerdas (com cuidado para não molhar o cabo), pingue um pouco de sabão líquido nelas e esfregue nas mãos em movimentos de vai e vem, ou também, com um copo com água e sabão dentro e vou batendo o pincel devagarinho para ir soltando a gordura e trocando de água até ficar clara.

Como secar:
Colocar em uma toalha (deitados os pincéis) e esperar secar. Tem gente que usa secador, mas acho que danifica as cerdas.

Então já sabem: deixem seus pincéis limpos e fique longe das bactérias.

Esperam que tenham gostada e se inscrevam no Blog e receba toda semana nossa newsletter.

Mil beijos !!

About

Leave a Reply